Finanças

Melhores Fundos Imobiliários de 2019

Conhecer os melhores fundos imobiliários pode ser um ótimo negócio para você investidor. O investimento em imóveis é o sonho do muitas pessoas. Porém, os custos para mantê-los costumam ser altos, principalmente quanto aos empreendimentos comerciais.

Com os FIIs, você pode investir neste setor e obter todos os benefícios de um imóvel físico e ainda pode desfrutar de outras vantagens, como a liquidez imediata. Em 2019, a tendência é de que esta área apresente crescimento maior do que o registrado no ano anterior.

Portanto, este pode ser o momento ideal para lucrar com a valorização dos melhores Fundos Imobiliários. Mesmo com toda esta atratividade, é preciso entender sobre o funcionamento deste mercado, quais as vantagens e os FIIs mais indicados para a sua carteira.

Os melhores Fundos Imobiliários de 2019 são aqueles que apresentam crescimento contínuo, tanto nas cotações, quanto nos proventos pagos aos cotistas.

Como estes ativos fazem parte da renda variável, entenda que desempenho passado não é garantia de retorno futuro. Por isso, você deve fazer uma escolha criteriosa e avaliar todas as informações pertinentes ao FII desejado.

Em 2019, as expectativas estão bastante positivas em relação ao setor imobiliário. De acordo com Celina Antunes, presidente da consultoria Cushman & Wakefield na América do Sul, este pode ser o último momento para o inquilino fazer bons negócios.

As projeções do mercado indicam que o metro quadrado deverá se valorizar, após as constantes quedas desde 2014. Os especialistas também acreditam que o crescimento da economia e a retomada dos empregos tendem a favorecer o setor imobiliário em 2019.

No mês de janeiro de 2019, o IFIX, principal índice do mercado imobiliário brasileiro, apresentou crescimento de 2,5%, contra 0,54% do CDI. Então, este pode ser o momento certo para você investir o seu capital nos melhores Fundos Imobiliários de 2019.

Os FIIs de shoppings devem se beneficiar com a retomada do mercado, pois se o consumo aumentar, a vacância pode diminuir. Além disso, é possível que mais administradores de fundos foquem em novas aquisições e reformas de shoppings.

Entre os melhores Fundos Imobiliários de 2019 também podemos ter os de galpões logísticos. O aquecimento na economia tende a favorecer os e-commerces brasileiros. Um exemplo disso foi a chegada da Amazon no Brasil.

A tendência é de que ela expanda as suas operações por meio da locação de galpões logísticos. As companhias brasileiras também devem seguir esta estratégia, pois as compras online estão cada vez mais em ascensão.

Portanto, os galpões logísticos, localizados próximos aos grandes centros ou que possuam infraestrutura bem pensada para o transporte rápido de produtos, tendem a se valorizar mais. O aumento da confiança do empresário em 2019, pode favorecer os melhores Fundos Imobiliários de escritórios e lajes corporativas.

A tendência é de que as empresas busquem locais mais estratégicos para as suas instalações, o que diminui a vacância nestes imóveis. Com a economia favorável, há possibilidade de surgimento de novos negócios ao longo do ano. Assim, também podemos ter aumento na procura por escritórios e lajes corporativas.

Por fim, entre os melhores Fundos Imobiliários de 2019 temos também os FIIs híbridos e os de papel. Mesmo com a estabilidade dos juros da economia em um patamar baixo, eles podem trazer bons retornos aos investidores.

Isso porque, com a economia em ascensão, as empresas tendem a emitir CRIs e os bancos, as LCIs. Por serem títulos provenientes do setor privado, a rentabilidade tende a ser maior, principalmente para os de vencimento longo. Além disso, os melhores Fundos Imobiliários de papel do setor podem ser essenciais caso o cenário brasileiro esteja arriscado durante o ano.

Quais Foram os 10 Melhores Fundos Imobiliários em 2018

Para você saber em quais FIIs investir este ano, confira o ranking dos Melhores Fundos Imobiliários de 2018:

FIISegmentoValorização em 12 meses (%)
GGRC11Comercial25,71
TRXL11Logística25,61
PQDP11Shoppings25,39
FEXC11Financeiro24,77
MBRF11Comercial24,32
BCFF11Financeiro21,14
ONEF11Comercial20,10
MAXR11Varejo18,11
HGJH11Comercial17,03
HGLG11Logística16,03

Deixe um comentário